Governo

O Governo das Províncias Unidas de Maurícia é responsável pela administração pública e execução das leis. Geralmente, é eleito pelo Senado - o nosso regime é parlamentarista - embora, em circunstâncias excepcionais, se possa nomear um governo provisório. Por ele, passaram grande parte dos cidadãos históricos de Maurícia, e estar nele é uma das muitas formas de escrever seu nome nas páginas da história maurense, e, quem sabe, tornar-se nome de uma praça ou referência nos livros didáticos de ensino médio do nosso país.

O Governo Maurense na terceira legislatura (novembro 2015/janeiro 2016) é composto pela coalizão entre o Partido Nacionalista Federalista e o Partido Liberal-Conservador. Veja abaixo a logomarca, o chefe de governo e os Ministros atuais.


Chanceler: Richard, Cavaleiro de Hoffmann Bergkamp
Ministério das Comunicações (MCOM): Filipe Alfradique
Ministério da Educação e Cultura (MEC): Gabriel d'Arles
Ministério do Interior (MINTER): Dirlei Dias
Ministério da Infraestrutura e Tecnologia (MIT): Raphaël, Cavaleiro du Lioncourt van Witgoud
Ministério da Stortingkluis e da Alfândega: Richard, Cavaleiro de Hoffmann Bergkamp

Pelo Governo maurense, já passaram, até o momento, quatro chanceleres. São eles: Felipe Aron (que foi nobilitado como Barão Aron), que governou duas vezes; Fábio Pedro Racoski; Lucas, Barão d'Albuquerque; e Richard de Hoffmann Bergkamp, atual Chanceler das Províncias Unidas.